quinta-feira, 10 de outubro de 2019



Feirinha da Gente

Essa atividade é uma  parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil e Feirinha da Gente, o Instituto de Ações Sócio Ambientais (INASA) participa todos os  domingo da Feirinha da Gente, realizando o trabalho de coleta de óleo de cozinha usado.
Essa ação é realizada desde 2010, sempre um resultado positivo para o nosso trabalho de educação ambiental. Temos o apoio da sociedade, empresas, microempresas que produzem o óleo de cozinha usado.
O trabalho de recolhimento de óleo de cozinha usado é realizado em 10 escolas do município e visa contribuir com o meio ambiente, além de reaproveitar algo que seria descartado.
Todos os domingos os caxienses podem levar diretamente para a Feirinha da Gente o óleo que seria descartado na natureza, para que os profissionais façam a coleta e assim contribuam com a manutenção de um ambiente saudável na cidade.
Também podem entrar em contato para que o INASA possa recolher esse óleo e dar a destinação correta. O contato do INASA é no WhatsApp 9 8160 2032, avisa a gente que a partir de 5 litros a gente vai pegar.
Esse armazenamento deve ser feito em garrafas pet e nós fazemos esse duplo trabalho, nós recolhemos o óleo e a garrafa ao mesmo tempo.
Atualmente existem cinco pontos de recolhimento de óleo de cozinha usado viabilizado pelo INASA em Caxias:

  • Feirinha da Gente;
  • CESC-UEMA no AGA;
  •  IFMA Campus Caxias;
  • INASA e na Sala da Cidadania (projeto da Igreja de São Benedito).
CONTATOS
E-mail: inasaeco@hotmail.com
Facebook: Inasa Caxias Ma
Cel.: (99) 98117-8466/98160-2032

Nenhum comentário:

Postar um comentário